Há poucos dias li sobre qworktine e hoje quero ‘falar’ sobre isso com você.

Esse nome estranho identifica uma estrutura criada pelo arquiteto Mohamed M. Radwan para garantir a segurança e o isolamento dos escritórios.

Sabemos que o mundo do trabalho da pós-pandemia ainda é um mistério.  E mesmo que já tenhamos as tão esperadas vacinas, supomos que a arquitetura dos espaços não será mais como antes.

Pois, o arquiteto Mohamed M. Radwan que também é designer de interiores e palestrante da academia árabe de ciência, pensou sobre isto e projetou uma estrutura que pode ser uma opção corporativa para depois da pandemia.

Chamada por ele de Qworkntine, a estrutura é um sistema de ‘pods’ (pequenas cápsulas) fechadas de forma hermética e de maneira que pareçam cubos. Com estes ‘cubos’ é possível manter o mesmo número de funcionários (por metro quadrado), como em um espaço de trabalho convencional, mas de forma totalmente segura.

Notei que o desenho da cápsula permite flexibilidade devido ao formato hexagonal de suas linhas que, aliás, lembram uma colméia. Essa funcionalidade permite que as cápsulas sejam organizadas, de forma mais fácil, no interior dos prédios comerciais.   Além disso, cada conjunto pode ser colocado, de forma circular ou em linha reta, conforme a necessidade.

Elas também são feitas de materiais fáceis de limpar e não porosos, algo que facilita muito a descontaminação, não é mesmo? As cápsulas ainda possuem portas automáticas que são abertas após o reconhecimento facial, ou seja, não precisamos tocá-las.

Outra ‘coisa’ interessante é que elas possuem ventiladores e purificadores de ar embutidos que mantém o ar dentro delas, sempre limpo.

De minha parte, acredito que quanto mais tempo houver a necessidade de isolamento, mais as empresas serão forçadas a criar soluções inovadoras e seguras para os colaboradores  que não podem trabalhar em suas casas e o Qworkntine parece atender às estas necessidades com bastante eficácia.

Leia também o artigo: https://spazhiocroce.com.br/2020/06/24/casa-e-decoracao-pos-covid-qual-sera-o-novo-normal/

O escritório Spazhio Croce segue as tendências mais modernas desenvolvendo ambientes integrados que geram maior impacto e credibilidade à identidade visual dos clientes.
Visite o nosso Instagram e veja outras obras e projetos: https://instagram.com/spazhiocroce_arquitetura?igshid=jlpaa072rrxk