Utilizar plantas na decoração foi uma tendência que fez muito sucesso nos anos setenta e oitenta. Basta assistirmos filmes ou novelas destas décadas para vermos o quanto as salas e demais ambientes eram ‘invadidos’ por samambaias, jiboias, espada-de-são-jorge entre outras.

Nos anos seguintes, essa tendência ficou meio desusada, mas agora, neste começo de século, incluir plantas na decoração é uma ideia que voltou com tudo.

Talvez isto tenha a ver com debates sobre a preservação ambiental, sobre a necessidade de tornar os ambientes domésticos mais confortáveis e agradáveis…

Mas isso não importa e, sim, que as plantas realmente estimulam o conforto e a sensação de bem estar em qualquer ambiente.

Contudo, antes de abraçar essa ideia, lembre-se de escolher as espécies adequadas para cada ambiente e também pense nas pessoas que circularão por eles. Se sua vida é corrida, vale pensar em plantas que não requeiram muitos cuidados, como as suculentas, por exemplo, mas este é só um exemplo. Há inúmeras espécies de plantas lindas que podem deixar a decoração da sua casa _ sala de estar, jantar e até do banheiro _ mais bonita e agradável.

No verão, estação mais quente do ano, as plantas são uma peça-chave na decoração porque produzem, inclusive, uma sensação de conforto térmico.  Unir plantas na decoração ainda proporciona outros resultados porque elas relaxam e tranquilizam, por exemplo.

Leia também o artigo: https://spazhiocroce.com.br/2020/06/24/casa-e-decoracao-pos-covid-qual-sera-o-novo-normal/

O escritório Spazhio Croce segue as tendências mais modernas desenvolvendo ambientes integrados que geram maior impacto e credibilidade à identidade visual dos clientes.

Visite o nosso Instagram e veja outras obras e projetos: https://instagram.com/spazhiocroce_arquitetura?igshid=jlpaa072rrxk