O natal é uma das datas comemorativas mais bonitas do ano. A cidade fica bonita, as ruas, avenidas, empresas e monumentos ficam iluminados e com as casas não é diferente. A tradição não pode ser esquecida, ela alegra os dias de muita gente. Neste natal decore a sua casa e mostre o seu bom gosto, a sua criatividade e acima de tudo o quanto a mensagem do Natal está viva dentro de você. 

Decorar a casa para o natal não precisa ser algo difícil, ao contrário, o processo de decoração também faz parte e já deixa a família no clima de festa. Se há crianças aí que a alegria é completa. 

O símbolo mais forte e clássico do Natal, com certeza, é a árvore. Hoje existem diversos modelos, tamanhos e materiais. 

As guirlandas recepcionam os amigos e os familiares, se há desavenças elas já ficam para fora diante de tanta alegria logo na porta. Mesmo quem é mais minimalista quando o assunto é decoração de Natal, não dispensa uma entrada bem decorada. Use a imaginação, as vezes, você pode substituir guirlandas por luzes que formam uma árvore ou outro ícone do natal. O portão e o hall merecem a iluminação e os pisca-pisca. Algumas entradas são cartões postais perfeitos. 

Normalmente é na sala que tudo acontece, a troca dos presentes, onde fica a árvore e também onde a ceia é servida. Mas, outros ambientes podem ter pequenas delicadezas como velas, toalhas bordadas, estrelas, toucas de Papai Noel, bonequinhos de neve, depende da sua boa vontade e dedicação. 

Se você é adepto do menos é mais, as vezes mesmo com ausência de grandes decorações, a presença de pequenos elementos que lembram o Natal já deixa o ambiente diferente, não há necessidade de árvores gigantescas. As bolinhas, por exemplo, não precisam ficar necessariamente na árvore. 

Uma ideia muito criativa e saborosa são enfeites comestíveis. Antes da ceia, pela casa já tem biscoitos em formato de bonecos, árvores de frutinhas ou chocolates temáticos.