A fase mais difícil para os estabelecimentos comerciais já passou.  Embora o movimento ainda esteja baixo, a reabertura gradual “aliviou!” um pouco a angústia dos empresários. Contudo, é necessário repensar todos os dias as estratégias de atendimento para manter o funcionamento com foco na segurança dos clientes tendo em vista as regras de segurança estabelecidas pelas autoridades.

Neste contexto as acomodações ao ar livre são a grande aposta do mercado de decoração e arquitetura porque favorecem a circulação fundamental para evitar a propagação do vírus. E os escritórios de design e arquitetura são os grandes aliados das empresas, parceiros essenciais, que oferecem, inclusive, soluções digitais para facilitar o desenvolvimento de projetos online.

Acontece que mesmo diante da urgência de adaptações, muitas empresas ainda estão sem recursos, por isso a tendência são projetos que não exigem reformas, mão de obra especializada e que podem ser executados de maneira muito rápida.

Ter a expertise de um escritório auxilia para que a organização dos detalhes seja mais sustentável e funcional, às vezes basta a escolha um ponto de iluminação, do móvel, da tinta ou papel de parede corretos e garantir o maior distanciamento possível entre as mesas de trabalho, refeitórios, investir em ventilação natural e implantar tecnologia de entrada e saída sem toques, como portas automáticas e cartões para registrar o controle de jornada. Parece, mas não é fácil pensar em tudo quando se tem outras demandas para administrar.

Acomodações ao ar livre também oferecem conforto para os clientes

Neste momento há uma alta na procura por pequenas reformas e projetos de decoração, principalmente com esta proposta ao ar livre. Isto porque empresas fecharam, reabriram ou mudaram de endereço por fatores econômicos ou na busca de ambientes que estejam dentro do “novo normal”.

É o caso de bares e restaurantes que atraem os clientes com sofisticação e segurança.  O setor tem apostado muito estruturas feitas em madeira e instaladas geralmente em frente a bares e restaurantes, os parklets que deixam o local, sobretudo, descontraído.

Os totens de higienização, por exemplo, são outros queridinhos na procura por itens decorativos e móveis para oficces e home offices.

O foco é segurança sem perder o estilo e o bom gosto.

Leia também o artigo: https://spazhiocroce.com.br/2020/06/24/casa-e-decoracao-pos-covid-qual-sera-o-novo-normal/

O Spazhio Croce segue as tendências mais modernas desenvolvendo ambientes integrados que geram maior impacto e credibilidade à identidade visual dos clientes.

Visite o nosso Instagram e veja outras obras e projetos: https://www.instagram.com/spazhiocroce_arquitetura/