As empresas têm um desafio, motivar seus colaboradores

Este desafio aumentou com a pandemia. Afinal, a direção ainda é para as pessoas ficarem em casa. O funcionário precisa vencer o medo de ser contaminado pela Covid-19 e enfrentar as baixas temperaturas que oferecem mais risco e ainda são um ótimo convite a ficar em casa. Você sabia que o absenteísmo das empresas aumenta durante o inverno? Ou seja, apenas as empresas que motivem muito o colaborador irão despertá-lo de maneira que o deslocamento compense e que ele seja produtivo, com a criatividade em alta. Portanto, a decoração tornou-se um coringa já que a ideia das empresas que ainda mantiveram o local de trabalho é oferecer a mesma sensação de aconchego que este funcionário tinha em casa.

Garanta o conforto térmico tanto nos dias quentes como nos dias frios, sem extremos

A temperatura deve ser agradável. A escolha dos pisos, os tipos de material contribuem muito neste processo. Acerte na escolha das cores porque algumas absorvem mais calor do que outras.  As cortinas ou persianas são outros coringas que ajudarão a ajustar a temperatura.

A disposição dos móveis e objetos também influencia. Se você quer um espaço bem fresco ou quentinho entenda o impacto da disposição dos moveis. No calor devem ficar mais espaçados porque melhora a circulação e não deixa aquela sensação de abafado. Nos dias frios você pode deixá-los mais aproximado. De todo modo, evite sempre o acúmulo. Invista em pisos aquecidos embutido no contrapiso, vidro duplo com colchão de ar entre as suas folhas, em uma boa vedação nas portas e janelas.

Esta combinação de fatores com certeza deixará a sua empresa bem aquecida para recepcionar os seus colaboradores em dias frios de tempos pandêmicos.

Leia também o artigo: https://spazhiocroce.com.br/2020/06/24/casa-e-decoracao-pos-covid-qual-sera-o-novo-normal/

O Spazhio Croce segue as tendências mais modernas desenvolvendo ambientes integrados que geram maior impacto e credibilidade à identidade visual dos clientes.

Visite o nosso Instagram e veja outras obras e projetos: https://www.instagram.com/spazhiocroce_arquitetura/