Trabalhar em casa está em alta

Muitas empresas mesmo pós-pandemia pretendem adotar o formato, muitas das que  fecharam ou reduziram os offices durante o isolamento social não pensam em retomar o antigo formato. Pessoas físicas também aderiram a proposta já que adotaram as call ou lives no lugar das atividades presenciais. Mas a dúvida é:

Onde colocar o home office?

O lugar de escolha deve ajudar na concentração e atender às necessidades do trabalho. É preciso considerar que nem sempre a atividade que será praticada no seu home office está restrita ao computador ou ao telefone, tem profissionais que precisam de outros equipamentos  o que envolve diversos fatores como espaço , barulho, organização , preservação porque dependendo do tipo do material pode ser afetado se a iluminação ou temperatura não estiveram adequadas.

O home office não deve comprometer as atividades da casa 

Outro ponto é achar um lugar que não comprometa a rotina dos outros membros da casa, é preciso entender o perfil de cada morador e assegurar que o home oficce não traga transtornos ou conflitos.

Uma solução e ótima aposta é o investimento em móveis práticos com design adequado que ofereçam conforto e aconchego. O clean desk é uma tendência do “novo normal” porque representa menor risco de contaminação.

O local bem  iluminado é fundamental para auxiliar na produtividade e oferecer energia, fator que impacta diretamente nos resultados, pense nisto na hora de escolher em que parte da casa será o seu escritório.

Espaço exclusivo ou integrado

Você pode ter um cômodo exclusivo para o seu home office ou adaptá-lo  em um espaço integrado,  a segunda opção exige alguns cuidados: se caso o seu home office estiver no quarto tente disponibilizar os móveis de costas para cama de maneira a evitar a vontade de deitar ou dormir. Se estiver na sala tome cuidado para não dispersar com a televisão.

Ainda existentes as opções versáteis moveis multifuncionais que permitem que o mesmo espaço seja utilizado para fins diferentes, em momentos diferentes.

Leia também o artigo: https://spazhiocroce.com.br/2020/07/09/1200/

O Spazhio Croce segue as tendências mais modernas desenvolvendo ambientes integrados que geram maior impacto e credibilidade à identidade visual dos clientes.

Visite o nosso Instagram e veja outras obras e projetos: https://www.instagram.com/spazhiocroce_arquitetura/